Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2016

trezevit

No dia 27 de outubro de 2016, a Mācron venceu o Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2016,  que tem como objetivo incentivar a excelência no mercado de embalagens, analisando e premiando aquelas embalagens que trouxeram resultados positivos para as indústrias usuárias. Em sua décima edição, a premiação reuniu cerca de 400 profissionais da cadeia de valor do packaging no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, onde foram apresentados os 30 cases vencedores.

Essa importante conquista se deu com a nova embalagem desenvolvida para o Trezevit Pediátrico, medicamento produzido pela Inpharma Laboratórios.

O PRODUTO

A aplicação do polivitamínico Trezevit prevê a combinação do conteúdo de duas ampolas diferentes. Em uma embalagem cabem 25 unidades de cada tipo, que devem ser armazenadas em geladeira com temperatura controlada. As embalagens antigas eram volumosas e ocupavam muito espaço nas câmaras frias. Também havia registro de ampolas quebradas durante o transporte.

O DESAFIO

Diante desse cenário, o desafio da Mācron era redesenhar os cartuchos para solucionar os problemas mencionados. A solução encontrada foi substituir os berços pela colmeia de papel cartão, eliminando um problema identificado nos testes, que era a movimentação das ampolas em algumas situações de transporte, fazendo com que elas se chocassem e eventualmente quebrassem. Com isso, foi possível reduzir a dimensão das embalagens e a gramatura do cartão. O verniz UV foi substituído pelo verniz brilho base água, eficiente para garantir proteção em ambientes refrigerados.

OS RESULTADOS

Com as alterações, o custo da embalagem de papel cartão foi reduzido em 44%, as quebras foram praticamente eliminadas e a área ocupada no transporte e armazenamento foi otimizada.

Premiação

Tags: , , ,


Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um Comentário




Mensagem: